https://adepbahia.org.br/Noticia/10051/Dirigentes-da-AdepBa-marcam-presenca-na-eleicao-da-Anadep
15/12/2022
A presidente Tereza Almeida e a vice-presidente, Melisa Teixeira da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-Ba) marcaram presença online na eleição da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) para o biênio 2023/2025 realizada nesta quarta-feira (14). Única inscrita, a chapa "Confiança e trabalho coletivo para avançar" vai ocupar os cargos dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da ANADEP.
A defensora pública do Acre, Rivana Ricarte, reeleita Diretora Presidenta, é natural da Paraíba, está na carreira há 20 anos. Ela foi a terceira mulher a ocupar a cadeira da presidência da ANADEP e a primeira representante da região Norte no cargo. Rivana foi vice-presidenta institucional e diretora de comunicação no biênio 2017-2019.
Agora, a chapa ganha dois representantes da Bahia: o defensor público Igor Santos, como vice-presidente jurídico-legislativo, e a presidente da Adep-Ba, Tereza Almeida, como Diretora Coordenadora da Região Nordeste.
O Sudeste e Norte compõem as vice-presidências institucional e administrativa. A defensora pública do Rio de Janeiro e atual presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz, como vice-presidenta institucional e o defensor público do Tocantins e presidente da ADPETO, Guilherme Vilela, vice-presidência administrativa.
A Adep-BA agradece o trabalho realizado pelo presidente da Comissão eleitoral deste ano, Fernando Calmon e destaca o seu empenho nas lutas da Defensoria. Ele, que foi presidente da ANADEP entre 2007 e 2009, além de Coordenador-Geral do Bloco dos Defensores Públicos do MERCOSUL e Membro do Conselho Diretivo da Associação Interamericana de Defensoria Pública também neste período. A presidente Tereza Almeida, enfatiza a importância do seu papel e participação frente às necessidades dos defensores públicos do Brasil.
Chapa única
A chapa "Confiança e trabalho coletivo para avançar" tem como propósitos: o foco no fortalecimento associativo; a defesa institucional; o diálogo interinstitucional; a comunicação associativa; o aperfeiçoamento e capacitação; atuação afirmativa de gênero e raça; e a atuação internacional.
Conheça nossos membros:
CONSELHO DIRETOR
CONSELHO CONSULTIVO
CONSELHO FISCAL
Titulares
Suplentes