http://adepbahia.org.br/Noticia/10109/Casas-Legislativas-realizam-sessoes-solenes-em-homenagem-ao-Dia-Nacional-da-Defensoria-Publica

Comunicação

Notícias

20/05/2024

Casas Legislativas realizam sessões solenes em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública

Casas Legislativas realizam sessões solenes em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública

Casas Legislativas realizam sessões solenes em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública
A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP/BA) participou, nesta segunda-feira (20) de Sessões Solenes realizadas em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.
A solenidade do Senado atendeu a um pedido do senador Jader Barbalho (MDB-PA). E a sessão da Câmara, foi um pleito da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) apresentado ao deputado federal e defensor Stélio Dener (Republicanos-RR).
De acordo com a presidente da ADEP, Tereza Almeida, as sessões foram momentos especiais para os defensores e defensoras terem seus trabalhos ressaltados em todo o país e também um momento de pleitearmos mais valorização profissional. “Foram momentos de muita alegria, onde vimos que deputados e senadores estão alinhados com a causa de uma Defensoria mais fortalecida e melhor para o povo brasileiro”, ressaltou.
Presente na sessão no Senado, o senador Eduardo Gomes (PL-TO), que é um grande apoiador da Defensoria Pública, também usou a Tribuna para homenagear a categoria. Em sua fala, o parlamentar ressaltou o reconhecimento da simetria constitucional da Defensoria Pública com as demais carreiras congêneres. "Conseguem criticar um trabalho de dedicação exclusiva e de equilíbrio como se isso fosse algum privilégio. Portanto, continuo convicto do abraço que fizemos da posição constitucional das defensoras e dos defensores porque acredito que são carreiras importantes; são profissionais qualificados", ressaltou.

Outras Notícias