http://adepbahia.org.br/Noticia/10055/ADEPBA-atua-de-maneira-marcante-no-Processo-Eleitoral-para-DPG

Comunicação

Notícias

27/01/2023

ADEP-BA atua de maneira marcante no Processo Eleitoral para DPG

ADEP-BA atua de maneira marcante no Processo Eleitoral para DPG

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA) atua desde o início do processo eleitoral para composição da Lista Tríplice entre os candidatos e candidatas à Defensoria Pública Geral da Bahia (DPG-BA), que acontece nesta sexta-feira, 27 de janeiro.  

A ADEP-BA criou condições e espaço para que a classe conhecesse e ao fim do processo eleitoral escolha as melhores propostas para Defensoria. 

A ADEP-BA e a comissão da associação ficaram responsáveis pelo debate e acompanhamento do processo eleitoral da Defensoria. Entre as ações realizadas estão a formação da comissão da ADEP, que organizou o debate, além do encontro com representantes das candidatos (as) para alinhamentos acerca das regras do debate, bem como para ouvi-los e elucidar dúvidas. 

Confira abaixo outros outros pontos realizados pela associação: 

- Reuniões para deliberação acerca do regulamento, definição do mediador e elaboração do roteiro;
- Solicitação ao presidente do TRE para uso do auditório do Tribunal, onde aconteceu o debate, visita in loco para verificar as condições do auditório;
- Reunião com a equipe de tecnologia da ADEP para garantir que a transmissão ocorresse sem intercorrências;
- Visita prévia para teste de todos os equipamentos;
- Organização da estrutura do espaço, a exemplo da disponibilização de púlpitos, microfones, coffee break, etc;
- Disponibilização do vídeo do debate na íntegra às associadas e aos associados; 
- Requerimento para fins de fiscalização no dia da eleição para formação da Lista Tríplice;
- Indicação do fiscal de tecnologia e TI.

Além da participação do Dr. Ricardo Carillo como representante da associação na reunião do Conselho Superior, quando foram apresentadas as propostas dos candidatos.

Para a presidente da Associação, Tereza Cristina, as ações realizadas pela Associação refletem o respeito pela classe, bem como seu compromisso com processos cada vez mais democráticos e transparentes, visando sempre o sucesso e ascenção da Defensoria Pública da Bahia.

"Agradecemos a todas e todos que estão conosco nessa empreitada rumo ao fortalecimento da nossa DPE e ADEP. Desejamos uma excelente eleição e sucesso às candidatas e candidatos.", concluiu.