http://adepbahia.org.br/Noticia/10097/Presenca-da-AdepBA-em-eventos-oficiais-fortalecem-a-carreira-de-defensor-publico-no-meio-politico

Comunicação

Notícias

01/02/2024

Presença da Adep-BA em eventos oficiais fortalecem a carreira de defensor público no meio político

Presença da Adep-BA em eventos oficiais fortalecem a carreira de defensor público no meio político

Sempre com foco nos interesses da classe, a Associação de Defensoras e Defenso- res Públicos do Estado da Bahia participou de importantes eventos institucionais, fortalecendo a sua relação com os poderes e outras carreiras de Estado no último mês de janeiro e neste início de fevereiro.

Merece destaque o início dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia, onde a Mesa Diretora e parlamentares receberam autoridades dos demais poderes, lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e organizações, além de cidadãos/ãs baianos/as. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues com a leitura da tradicional mensagem do Chefe de Estado, como uma espécie de balanço e apresentação de perspectivas de sua gestão.

Para a presidente da ADEP-BA, a importância deste momento reside, justamente, no fato de o nosso órgão de classe precisar manter-se em constante diálogo e arti- culação política com o Poder Legislativo, não apenas para aprovação dos projetos de interesse direto da carreira; mas também para apoiar toda e qualquer iniciativa voltada ao fortalecimento da cidadania, da democracia e dos direitos humanos em nosso Estado. Além da presidente Tereza Almeida, a associação esteve representa- da pelo dirigente Ricardo Carillo, membro da diretoria. A Defensoria Pública, por sua vez, integrou a mesa solene do evento, através da presença de Firmiane Venâncio, Defensora Pública Geral.
 

Deputada Estadual Maria Del Carmem