http://adepbahia.org.br/Noticia/10056/Festa-da-democracia-defensorial-e-uma-Lista-Triplice-potente

Comunicação

Notícias

28/01/2023

Festa da democracia defensorial e uma Lista Tríplice potente

Festa da democracia defensorial e uma Lista Tríplice potente

Ontem (27) a ADEP-BA esteve presente ao longo do dia na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado para acompanhar a eleição do cargo de DPG para o próximo biênio.

A presidenta Tereza Cristina, e outros membros da diretoria, estiveram presencialmente na sala do Conselho Superior onde foi instalada a seção eleitoral presencial para a escolha do cargo mais importante da carreira defensorial.

Pouco depois do final do horário de votação, em que a maioria expressiva da carreira manifestou sua escolha (405 votantes), a lista tríplice foi definida pelas três candidatas mulheres: Dra Firmiane Venâncio (209 votos), seguida de Dra Mônica Soares (196 votos), e por Dra Camila Canário (181 votos).

Além de reconhecermos a potência da definição da classe na escolha de 03 mulheres ao cargo mais alto da administração da DPE, parabenizamos, igualmente, os colegas candidatos Dr. Lucas Melo (114 votos), e Dr Bruno Moura (80 votos) por terem colocados seus relevantes nomes à disposição e feito parte desse digno processo eleitoral, tão importante e celebrada conquista da autonomia defensorial. 

Agora é aguardarmos o prazo regulamentar para que o Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, anuncie a sua escolha da nova representante da Defensoria Pública da Bahia, que orientará a carreira e os rumos da instituição pelo próximo biênio 2023/2025.

A Adep-BA reitera seu compromisso perante a classe, não tendo poupado esforços para que a eleição ocorresse com a melhor das condições, seja na promoção do debate entre as candidatas e candidatos, ou no acompanhamento de todo o processo eleitoral desde o seu início até o dia 27/01.

Permanecemos à disposição, e reforçamos que estamos abertos, enquanto entidade representativa da classe, para o franco diálogo, na defesa por melhores condições da carreira junto à nova administração, qual seja a escolha do governador.