http://adepbahia.org.br/Noticia/10049/Defensora-Tereza-Cristina-Almeida-assume-Presidencia-da-AdepBa

Comunicação

Notícias

25/11/2022

Defensora Tereza Cristina Almeida assume Presidência da Adep-Ba

Defensora Tereza Cristina Almeida assume Presidência da Adep-Ba

Pela terceira vez a Defensora Tereza Cristina Almeida Ferreira assume a Presidência da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-Ba). Soteropolitana, graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, onde também se especializou em Processo Civil. 

Desde 1983, atua como Defensora Pública da Bahia, e neste novo mandato na Adep-Ba vai trabalhar na garantia do acesso à Justiça e promoção da dignidade a todos os cidadãos e cidadãs baianos. Entre os focos da nova gestão da entidade estão: construção coletiva de propostas para o crescimento da Defensoria; valorização da carreira e estímulo à adesão e revisão da contribuição associativa. 

Enquanto membro da classe, Tereza ressalta a necessidade imediata de maior respeito às defensoras e defensores e isso perpassa, antes de tudo, na busca por melhores condições de trabalho, para que haja a garantia do acesso à justiça aos mais necessitados. “A nova Diretoria vai buscar a retomada do protagonismo de uma categoria que em todo tempo trabalha na defesa incondicional da dignidade da pessoa humana”, destaca a presidente.

Tereza destaca que esta será a gestão de um coletivo de Defensoras e Defensores Públicos que nunca se eximiram de suas responsabilidades com os rumos da carreira e da instituição. “Nossa visão política preza pelo coletivo e a nossa expectativa é de que, conjuntamente, sigamos os rumos de nosso mandato. Não é Tereza quem está assumindo este mandato, mas um grupo de defensores empenhados com o presente e futuro da classe”, frisa. 

Além de Tereza Cristina, a nova Diretoria é composta pela vice-presidente Melisa Florina Lima e pelos defensores e defensoras: Aldo Tanajura, Rodrigo Assis, Laissa Souza, Nayana Gonçalves, Matheus Almeida, Renata Silva , Jose Correia, Erico Pena, Emerson Soares e Ricardo Fonseca e Raquel Malta e Maria Carmen Novais e Ricardo Cláudio Carillo Sá.