http://adepbahia.org.br/Noticia/10046/Conheca-perfil-dos-candidatos-a-presidencia-da-AdepBA-no-bienio-20222024

Comunicação

Notícias

01/11/2022

Conheça perfil dos candidatos à presidência da Adep-BA no biênio 2022/2024

Conheça perfil dos candidatos à presidência da Adep-BA no biênio 2022/2024

Buscando democratizar o processo de escolha do corpo diretivo que estará à frente da Adep-BA, no biênio 2022/2024, a Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia fez um levantamento das principais informações de identificação dos dois candidatos à presidência da entidade para ajudar os defensores públicos associados, com um breve perfil sobre os dois nomes. 

Confira:

Daniel Soeiro Freitas
Daniel Soeiro, 40 anos, é graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, com pós-graduação em Defensoria Pública na Unifacs. Ingressou na Defensoria Pública do Estado em 2014, é titular da 1º Defensoria Pública de Salvador e acumula ainda, na trajetória profissional, experiência na gestão das unidades de Ilhéus e Lauro de Freitas, além da passagem como Assessor do Ministro Lewandowski, no Supremo Tribunal Federal.  Integrante da chapa “União para Avançar”, se eleito, quer ampliar o diálogo com a classe: 

Disponibilizei meu nome para concorrer, pela segunda vez, à eleição para a Diretoria da ADEP, biênio 2022/2024, por acreditar que posso contribuir na luta pela melhoria das condições de trabalho do defensor, categoria que tanto me orgulho em fazer parte. Mais uma vez, o que me move é saber que posso contribuir com articulações políticas e intenso diálogo com a classe, para tornar a ADEP-Ba ainda mais forte. Caso eleito, meu biênio será marcado pelo intenso diálogo com todos os defensores e defensoras, trabalhando de forma incansável em prol dos interesses da classe. Em linhas gerais, serei Presidente de todos os defensores e defensoras públicos, trabalhando sempre para conquistar melhorias para a classe”.

Tereza Cristina Almeida 
Com 61 anos, Tereza Cristina, nascida em Salvador, é graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, onde também se especializou em Processo Civil. A candidata acumula ainda o título de especialista em Direito Público pela Faculdade Baiana de Direito. Desde 1983, assume o papel de Defensora Pública da Bahia. Em toda trajetória de serviço prestados à população baiana, e ativismo dos direitos humanos, sempre teve como objetivo o bem-estar dos que mais precisam. À frente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia, lugar que já ocupou, vai trabalhar para garantir o acesso à Justiça e dar dignidade a todos os cidadãos e cidadãs: 

Em duas gestões consecutivas, tento agora o retorno, porque acredito na redemocratização e transformação social, além de ver na Associação, um local ativo na construção e fortalecimento da categoria. É preciso manter a crença de que melhorias são sempre possíveis! Nós, defensores públicos, somos um instrumento da justiça e equidade, por isso me coloco à disposição para dar a todos os colegas o protagonismo merecido, uma luta marcada pela experiência e o compromisso político que sempre tive. Quero também, nos próximos anos, ampliar a qualidade no atendimento às populações vulneráveis e o empoderamento dos movimentos sociais”.