http://adepbahia.org.br/Noticia/10045/AdepBa-destaca-participacao-de-defensores-publicos-baianos-no-MOE

Comunicação

Notícias

18/10/2022

Adep-Ba destaca participação de defensores públicos baianos no MOE

Adep-Ba destaca participação de defensores públicos baianos no MOE

Os participantes da Missão de Observação Eleitoral entregaram a ANADEP um relatório preliminar sobre as Eleições 2022

O presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba), Igor Santos, avalia como positiva a participação dos quatro defensores públicos baianos na Missão de Observação Eleitoral (MOE), realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o país, com o apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). Santos ressalta que a MOE cumpre uma etapa importante de realização de eleições seguras e democráticas. “Esta é uma atuação inédita e totalmente voluntária, focada em reafirmar e assegurar a confiança do brasileiro no sistema eleitoral”, avalia.

O relatório sobre o primeiro turno será entregue ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Entre os pontos de destaque, o material fala sobre as filas em alguns pontos e seções eleitorais que chamaram atenção no último domingo (02). Apesar do alto fluxo de pessoas, o presidente destaca que a convocação cívica foi registrada pelo comparecimento pacífico do povo baiano. “Apesar desses pontos de intensidade das filas trazidas pelo relatório, temos a certeza de que tudo que foi sinalizado será acolhido com uma escuta capacitada e iremos ter melhorias para a nova fase desse processo eleitoral”, afirma.
   
Os 71 defensore(as) públicos(as) representantes das entidades afiliadas retomam a missão no próximo dia 30 de outubro, durante a votação do 2º turno.