http://adepbahia.org.br/Noticia/10043/Campanha-Nacional-da-Anadep-e-apresentada-em-Lauro-de-Freitas

Comunicação

Notícias

12/09/2022

Campanha Nacional da Anadep é apresentada em Lauro de Freitas

Campanha Nacional da Anadep é apresentada em Lauro de Freitas

O presidente da Associação de Defensoras e Defensores da Bahia (ADEP-Ba), Igor Santos, esteve na Região Metropolitana de Salvador nesta sexta (09) para participar da Feira de arte, cultura, justiça e cidadania realizada pela ouvidoria da Defensoria Pública do estado da Bahia (DPE-Ba)  em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e Adep-Ba.

Santos destaca que o momento foi marcado pela diversidade de representações, desde líderes políticos à estudantis, representantes religiosos, além de colegas de outras regiões, como Ricardo Carvalho, presidente da Adepap, Gilmar Bittencourt, conselheiro fiscal da Adep Bahia e defensor da área de Fazenda Publica da Defensoria de Lauro de Freitas. “A campanha já esteve nos maiores estádios de futebol da Bahia, nas rádios e na Assembleia Legislativa. Trazer a campanha para Lauro de Freitas, em um espaço tão múltiplo é cumprir o papel associativo de forma muito alinhada com o propositivo da campanha. Onde há defensoria há justiça e cidadania que nós, na associação, possamos cada vez mais ocupar todos os espaços para dialogar sobre a campanha e tratar da necessidade de valorização da carreira” , ressalta. 

Da cultura ao serviço social, a ação garantiu aos moradores de Lauro de Freitas serviços jurídicos, de saúde, trabalho, além de palestras, encontro de lideranças e programação infantil gratuita. Os serviços jurídicos foram oferecidos pela Unidade Móvel de Atendimento da DPE-Ba e a Unidade de Saúde da Família Tarumã disponibilizou nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, educador físico, fonoaudióloga, assistente social, médico clínico para o atendimento à população.